quinta-feira, 1 de abril de 2010

Frases


Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.


Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.


A palavra é o meu domínio sobre o mundo.


Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.


Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.(Perto do Coração Selvagem)


Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca.


Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.


Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.


E se me achar esquisita,respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.


Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.


Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre.


Clarice Lispector

Um comentário:

  1. Lindo texto, Karol.
    Clarice Lispector é uma autora muito
    profunda, reflexiva, difícil de entender.
    Mas é assim que se cresce, aprendendo com
    o que escreveram os grandes sobre a vida.
    Lispector é Grande.
    Parabéns pela escolha.



    Obs>; O blog está muito bom. Gostei!

    ResponderExcluir